top of page

Veja o que reprova na vistoria veicular

  • Claudio Luongo
  • 5 de ago. de 2021
  • 1 min de leitura


ree

Por mais perfeccionista que o proprietário seja, o risco de haver algum problema com o automóvel sempre está presente. Para diminuir a possibilidade de reprovação na vistoria, o motorista deve evitar que os veículos sejam rebaixados ou apresentem algum defeito relativo à integridade na suspensão.


Também é válido dar atenção especial aos pneus, porque é imprescindível estarem devidamente conservados e com uma largura que não ultrapasse a carroceria. Outro cuidado é com as janelas, que não podem estar quebradas ou rachadas.


Caso tenha um carro blindado, é fundamental que essa característica esteja especificada na documentação.


A blindagem não pode apresentar, em hipótese nenhuma, desgastes visíveis, como as bolhas de ar. Com relação aos vidros que têm a película de proteção, a vistoria constata se esse item está seguindo as regras do Código de Trânsito Brasileiro — películas refletivas não são permitidas.


Também reprova o fato de estarem ilegíveis o número do chassi e o do motor, sendo ideal que não haja nenhuma rasura ou indícios de adulteração nesses itens. Etiquetas de identificação e gravações nos vidros são outros itens analisados na vistoria e, em caso de divergência ou irregularidade, serão passíveis de reprova.



 
 
 

Comentários


bottom of page